sexta-feira, 11 de maio de 2012

AS REDES SOCIAIS A FAVOR DA EDUCAÇÃO

Numa reportagem apresentada pelo programa Jornal Hoje, da Rede Globo em abril, uma escola do município do Rio de Janeiro mostrou como pode ajudar no combate ao bullyng virtual. A escola faz um trabalho entre os alunos de conscientização sobre os grandes problemas causados pelo bullyng virtual. Os alunos envolvidos em casos de publicação de atos desagradáveis com outros, ou que combinam brigas pela Internet são convidados a retirarem as publicações e suas famílias são comunicadas das ações da escola. A escola hoje, pode ser muito mais abrangente. Usando redes sociais, blogs, sites ela sai das "quatro paredes" e envolve a todos .
Os Orientadores Pedagógicos e Orientadores Educacionais têm um papel fundamental neste tipo de atividade da escola .  São mediadores na tarefa de estabelecerem a paz na comunidade escolar, combatendo, todas as formas de violência entre os alunos.Além de conhecê-los e conhecer seus interesses, seus grupos de relacionamento, podem interferir na realidade atual, transformando o que parece ser apenas distração e lazer numa utilidade para a escola.
As escolas que possuem blogs acabam estabelecendo com o aluno uma ligação maior, pois eles passam a participar, de forma saudável, do que diz respeito a Educação: projetos, amizades de outras turmas, ao invés de se envolverem apenas com questões sem importância.



2 comentários:

  1. Olá Cíntia.Adorei sua notícia, esperamos que outros incentivos governamentais se estam a outros lugares proporcionando a população informação e uma educação diferenciada.Sem falar que reeduca as crianças com valores que estão ficando para trás hoje em dia. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cíntia!Adorei o tema proposto nesta noticia.É um tema muito
    interessante para ser trabalhado nas escolas, sem falar é claro nos conceitos como respeito,amizade estão desaparecendo nos dias atuais. Parabéns!

    ResponderExcluir